sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Software Livre, Software Proprietário e Software Comercial


Software Proprietário: é um software que é licenciado com direitos exclusivos para o produtor. Para fazer uso ou qualquer alteração no programa (quando possível) é necessária a compra de uma licença. Alguns dos mais conhecidos softwares proprietários são o Microsoft Windows, o Microsoft Office, o Real Player, o Adobe Photoshop, o Mac OS, o WinZip, algumas versões do UNIX, entre outros.

Software Livre: segundo a definição da Free Software Foundation, é qualquer programa que possa ser utilizado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições. O Software livre respeita os direitos dos utilizadores permitindo que partilhem com outros o que aprenderam, já respeitante ao lucro, não se opõem ao software vendido almejando lucro (software comercial) desde que respeitem o copyleft.

Software comercial: é um software criado com o objetivo de gerar lucro para a empresa que o criou seja pela venda de licenças ou pela utilização de anúncios no programa. Um software comercial muito utilizado é o Windows Live Messenger (antigo MSN Messenger). O programa é considerado um software comercial, pois embora seja propriedade da Microsoft e conseqüentemente, de código fechado, ele gera lucro para a empresa através dos diversos anúncios presentes no programa.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo