sábado, 7 de dezembro de 2013

Como colocar o processador na placa mãe?

Aviso e cuidados

Como já dito em artigo anterior, antes de qualquer coisa e necessário desligar o cabo de força da fonte de alimentação de CA, antes de conectar ou desconectar cabos, instalar ou remover componentes da placa. Evitando descargas elétricas e conseqüentemente lesões ao técnico ou danos ao equipamento. Também e necessário ter o cuidado de manusear as placas de forma correta para evitar a descarga eletrostática e conseqüentemente à queima do hardware. Atenção na troca de processadores e preciso ter muito cuidado para colocar o mesmo de forma correta e evitar assim amassar os pinos do soquete, o que pode ocasionar o mal funcionamento ou ate mesmo a danificação da placa mãe.

O procedimento que será demonstrado no decorrer deste artigo poderá não ser exatamente igual ao que você seguira em sua casa, pois existem pequenas variações que ocorrem quando o modelo ou fabricante do processador mudam, como por exemplo, o encaixe do cooler e o encaixe do próprio processador. Contudo, fique tranqüilo, pois os detalhes que variam de modelo para modelo não são grandes.

Instalação do processador

Dependendo do modelo do soquete, pode ser que haja uma seta em um dos cantos do soquete. Este é detalhe importante, pois você deverá prestar atenção nela na hora de inserir o processador, pois só há uma forma correta de conectar o processador à placa mãe. No caso do soquete do modelo da placa mãe utilizada no artigo, note que uma das ponta do soquete está cortada, e que faltam pinos em um dos lados do soquete.



Analise o processador e veja que nele também há uma seta. A seta do processador deve ir sobre a seta localizada no soquete (neste caso, sobre a ponta cortada). Pegue o processador cuidadosamente, utilizando os dedos polegar, indicador e médio. Segure o processador pelas bordas.



Se o processador que você está utilizando for novo, ele também poderá conter uma tampa protetora, a qual deve ser retirada para que o processador possa ser inserido corretamente. Neste caso, retire a tampa com o auxílio de sua outra mão.



Note os conectores dourados na parte inferior do computador. Eles são responsáveis pelas trocas de informações entre o processador e a placa mãe. Seja extremamente cauteloso, de maneira alguma toque nos apoios dourados do processador. Talvez o modelo do seu processador possua pinos, você deve ter cautela para não desalinhá-los, pois isto fará com que o processador não se encaixe devidamente no soquete, o que também poderá comprometer o processador.



Perceba que também existem detalhes na parte inferior no processador. Note que faltam alguns conectores, bem como faltavam alguns na placa mãe.

Desta vez, segure o processador apenas com os dedos polegar e indicador, pelas bordas, e  leve-o até o soquete, localize as setas e posicione o processador da maneira adequada.



Mantenha o processador orientado com os apoios dourados para baixo e tente mantê-lo bem alinhado horizontalmente. Insira-o cuidadosamente na placa mãe. Após tê-lo inserido, você pode dar um leve toque sobre o processador para garantir que ele esteja bem fixado e alinhado.



Se tudo estiver correto, você poderá abaixar a alavanca sem problemas. Se o soquete da sua placa mãe possuir uma tampa metálica, esta deverá ser abaixada antes da alavanca Não é necessário esforço para que a alavanca ser recolocada em seu devido lugar, se você achar que está fazendo esforço demasiado, analise se o processador está inserido corretamente, alinhado e devidamente encaixado.





Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo