sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Curiosidade: Qual a função da tecla Pause Break?

A seguir, entenderemos algumas das principais funções da tecla Pause Break em teclados QWERTY alfanuméricos.



A tecla Pause Break, em utilização livre, tem como função no Windows, pausar alguns processos em sistema DOS, muito utilizada antigamente, onde se eram carregadas diversas informações rapidamente. Muitas vezes, não se era possível ler tudo apresentado por cada comando, então, ao pressionar Pause Break, as informações pausavam e só carregavam ao pressionar outras teclas. Uma forma simples de notarmos o funcionamento da tecla, é pressionando-a assim que as informações da BIOS estiverem sendo carregadas (Tela preta com diversas informações exibidas ao ligar o Windows), quando a tecla é pressionada, as informações pausam, podendo se ter uma leitura mais detalhada dos dados exibidos.

Com o Windows já ligado, utilizando a combinação de teclas WinKey (Tecla com o logo do Windows) + Pause Break, são exibidas informações do sistema, como memória, sistema operacional, etc.

Portanto, para quem achava que só era um "ocupa-espaço" no teclado, viu que estava enganado, e de certa forma ajudará em algumas tarefas a utilização da tecla Pause Break.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo