sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Investimento em tecnologia da informação desacelera em 2012!


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 07:46 BRST


(Reuters) - O investimento global em tecnologia da informação (TI) vai crescer de forma mais lenta que a esperada este ano por causa da fraqueza de economias e das enchentes na Tailândia. Na Europa, o gasto vai recuar segundo estimativas da empresa de pesquisas de mercado Gartner.

A empresa reduziu sua estimativa para o crescimento global de investimento em TI de 4,6 para 3,7 por cento. Em 2011, o investimento mundial somou 3,7 trilhões de dólares, alta de 6,9 por cento sobre 2010.

"O crescimento econômico global vacilante, a crise da zona do euro e o impacto das enchentes sobre a produção de discos rígidos da Tailândia pesam sobre o cenário de investimento", disse Richard Gordo, vice-presidente de pesquisa da Gartner.

A empresa informou nesta quinta-feira que as enchentes na Tailândia vão cortar a oferta de HDs em 25 por cento ou mais nos próximos seis a nove meses, uma vez que o país é um grande centro produtor do dispositivo e de seus componentes.

"Reconstruir instalações de produção destruídas também vai levar tempo e os efeitos disto continuarão gerando ondas durante 2012 e, muito provavelmente, em 2013", acrescentou.

A Gartner afirmou que, por conta da queda na oferta de discos rígidos e da cautela no gasto com equipamentos, também cortou a estimativa para vendas de PCs.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo