sábado, 18 de maio de 2013

Mitos e verdade sobre o 3G


rede 3G trouxe mobilidade para acesso às redes sociais e, claro, possibilitou a criação de escritórios móveis! Hoje respondemos e-mails e fechamos relatórios em qualquer lugar e também publicamos fotos na hora em que tiramos, quase como uma cobertura em tempo real de nossas férias.

No entanto, as redes 3G  no Brasil, de vez em quando, perdem um pouco de sua promessa inicial de velocidade e nos deixam na mão. Seja pela natureza do sinal, que perde a força à medida que nos afastamos da fonte, ou pela existência de obstáculos físicos, a verdade é que existem alguns truques para garantir uma boa velocidade. Pesquisei algumas dicas para ajuda vocês neste momento.


Uma dica interessante é evitar as capas metálicas em smartphones, pois isso pode atrapalhar a recepção de sinal eletromagnético. Escolha as de plástico sem nenhum acabamento de metal.

No caso de notebooks, uma alternativa é utilizar uma antena externa 3G. São utilizadas normalmente em áreas rurais ou que estão afastadas das antenas transmissoras. Funcionam da seguinte forma: você instala no lado de fora da casa, apontando para a antena e liga o modem 3G ou o smartphone. A única desvantagem é que o smartphone acaba ficando preso ao cabo, limitando a sua mobilidade.

No entanto, colocar smartphone dentro de panela, copo de vidro, ou posicionar o computador e/ou o modem 3G para a antena, não altera tanto a força do sinal assim.

A dica mais importante é comprar equipamentos de qualidade, principalmente, modens externos. Umas das principais razões para sinal fraco é justamente a precariedade do material do modem. Fique de olho!




Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo