quinta-feira, 23 de maio de 2013

Curiosidade: Afinal, meu computador é de 32bits ou 64bits?


Normalmente essa informação não é algo que guardamos na nossa memória. Costumamos saber das configurações básicas do computador no primeiro ano de uso, depois começamos a esquecer. Dificilmente alguém que não mexa diferente nas configurações de hardware do Pc vai saber dizer sem consultar, qual é a capacidade de memória, por exemplo.

Saber de quantos bits é o Pc também faz parte do esquecimento, e as vezes, pra baixar e instalar um arquivo, é preciso saber disso. Se você baixar um programa de 64bits em um processador de 32, provavelmente ele não vai processar corretamente e apresentar alguns problemas, em especial a lentidão e conseqüentemente a mensagem de erro.

Qual a diferença entre 32/64bits?

Basicamente, a diferença entre um processador de 32 bits para um de 64 bits é, inicialmente, que um tem o dobro de capacidade de processamento de bits, o que torna o desempenho de um PC com CPU 64 bits melhor. Além disso, em termos práticos, o processador de 32 bits identifica até 4 GB de memória RAM, enquanto o de 64 bits aceita acima dessa quantia, dependendo das especificações de hardware da placa-mãe.

Agora, onde vejo isso? (Windows Vista e 7)

1. Vá em INICIAR e depois em COMPUTADOR.
2. Selecione a guia (localizada na barra superior) PROPRIEDADES DO SISTEMA.
3. Na janela de diálogo que aparece, verifique o “Tipo de Sistema” (System Type). Ele informa se o seu computador é 32 ou 64bits.


Até breve!


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo