quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Impressoras guia de marcas!


Saiba mais sobre as empresas que produzem as impressoras mais comercializadas do país

Canon


Presente em mais de duzentos países, inclusive no Brasil, a Canon movimenta, anualmente, cerca de quarenta bilhões de dólares, gerando mais de 166.000 empregos.

Fundada por Goro Yoshida e Saburo Uchida em 1933, a empresa começou com o intuito de construir máquinas fotográficas de qualidade e com preços acessíveis sob o nome de Precision Optical Instruments Laboratory. Um ano depois, com o auxílio de Takeshi Mitari, lançou a primeira máquina fotográfica japonesa de 35 mm com foco plano: "Kwanon". Em agosto de 1937 surgiria a marca Canon.

Reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos, a Canon também demonstra preocupação com a sustentabilidade. Com esta visão, tem desenvolvido projetos com o objetivo de "equilibrar as questões ambientais, econômicas e sociais em todas as práticas comerciais, oferecendo equipamentos de baixo impacto ambiental além de eliminar atividades antissociais que ameaçam a saúde e a segurança da humanidade e do meio ambiente".

Apenas com o Programa de Reconstrução de Multifuncionais, realizado em Manaus, foram reaproveitadas 460 toneladas de resíduos sólidos como metais, plásticos e componentes eletrônicos, reconstruindo dois mil equipamentos.

Elgin


Fundada em 1952 para fabricar máquinas de costura, a empresa brasileira Elgin comercializa hoje mais de dois mil produtos, de condicionadores de ar a webcans, passando por impressoras, móveis e MP3.

A diversificação nas áreas de atuação da empresa deram origem a divisões especificas para cada segmento: automação comercial; cuisine; fundição; refrigeração e home-office que engloba equipamentos de costura, suprimentos para escritório e produtos de informática.

Criada em 1982, a Elgin Info Products comercializa impressoras e multifuncionais, scanners, câmeras digitais e carregadores de pilhas, além de papéis fotográficos especiais. Desde 1994 atua como distribuidora de impressoras jato de tinta da marca Canon no Brasil.

Com o crescimento da marca, o grupo Elgin passou a exportar para Argentina, Venezuela, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, México, Arábia Saudita e alguns países da África.

Epson


Trinta e duas fábricas e 84.000 funcionários ao redor do mundo para produzir scanners, impressoras, computadores e projetores, assim é a Epson. Subsidiária do grupo Seiko Epson Corporation desde 1997, possui, no Brasil, uma fábrica de 19.000 metros² instalada em Barueri (SP), com uma produção mensal de 40.000 impressoras, quantidade suficiente para suprir as necessidades do mercado brasileiro e ainda exportar para a Argentina.

A Seiko Epson Corporation surgiu em 1985 com a fusão das empresas Suwa Seikosha e Epson Corporation. A marca, criada em 1975, tem origem na primeira mini-impressora do mercado, lançada, em 1968, com o nome de EP-101.

Utilizando a experiência tecnológica conquistada no desenvolvimento de relógios com alta precisão e microssistemas, a Seiko Epson revolucionou o mercado com a modernidade e o design compacto de suas impressoras. Coube a Epson tornar a impressão em cores acessível as pequenas empresas e ao consumidor caseiro com o lançamento da impressora jato de tinta colorida MJ-700V2C, em 1994, e da impressora colorida a laser, em 1998.

HP

Presente em mais de 170 países, a HP - Hewlett Packard - oferece linhas de produtos adequados para pessoas comuns, grandes empresas e instituições mundiais, produzindo de palm tops a super computadores e impressoras para uso em fotografia profissional ou impressão residencial.
Para superar as expectativas de mais de um bilhão de clientes, a HP dedica, anualmente, 3,5 bilhões de dólares à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, empregando 156.000 pessoas e contabilizando uma receita de 91,7 bilhões.

Fundada em 1939, por Bill Hewlett e Dave Packard, a HP começou numa garagem na Califórnia. Seu primeiro produto foi o HP 200A, um oscilador de áudio utilizado por engenheiros para testar equipamentos de som. O equipamento atraiu a atenção da Walt Disney Studios que adquiriu oito produtos para testar o som da animação "Fantasia". Com este início a trajetória não poderia ser diferente.

Lexmark


Comercializada em 150 países, a americana Lexmark foi fundada em 1991, após a companhia de investimentos Clayton, Dubiler & Rice, Inc. adquirir o segmento de Produtos de Impressão da IBM.

Sua atuação na América Latina teve início em 1995, mas apenas três anos depois a empresa se estabeleceu no Brasil. Em 2000, a Lexmark surpreendeu o mercado ao lançar a primeira impressora inkjet com capacidade de imprimir - em todos os tipos de papéis - com resolução de 2,400 x 1,200 dpi.

O constante aperfeiçoamento de suas máquinas tem fortalecido a empresa neste segmento. Em 2008, contabilizou um lucro líquido de 99 milhões de dólares referente ao quarto trimestre de 2007.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo