terça-feira, 26 de julho de 2011

Curiosidade: Você sabe quem Inventou o Computador?

Na história do homem, o aparecimento de cada "invento" ou conquista da técnica resultou sempre de uma necessidade cuja satisfação ocasionou o ato criativo.


A era da computação nasceu quando o homem procurou ultrapassar os limites práticos da aritmética. Máquinas de somar e caixas registradoras surgiram primeiro, mas era igualmente crítica a busca pela organização de computações matemáticas usando o que hoje chamamos de “programas”. A ideia de um programa surgiu nos anos 1830, um século antes do período tradicionalmente atribuído ao nascimento do computador. Posteriormente, os computadores eletrônicos modernos que surgiram durante a Segunda Guerra Mundial deram origem à noção de um computador universal – uma máquina capaz de processar qualquer tipo de informação, inclusive manipular os próprios programas. Esses são os computadores que movem o mundo atual. E embora pareça que a tecnologia da computação tenha amadurecido a ponto de se tornar onipresente e aparentemente ilimitada, pesquisadores buscam inspiração na mente, em sistemas biológicos e na física quântica para criar tipos completamente novos de máquinas.


Mas afinal, “a pergunta que não quer calar”, quem inventou o computador?

O computador é uma invenção que possui vários inventores (Cada qual com sua parcela de contribuição). Ao contrário de muitas novidades, que alguém com nome, sobrenome e atestado de vacina desenvolveu em laboratório, ou descobriu por acaso, o computador sempre foi um aperfeiçoamento constante de idéias anteriores. Muitas vezes, nada acontecia durante séculos, até alguém dar o passo seguinte; e alguns desses passos foram gigantescos.
Nos dias mais recentes, acrescentamos à indústria da invenção a indústria da obsolescência planejada e a criação de uma famosa teoria baseada na idéia de que a capacidade de memória e gestão dos computadores dura apenas um ano – e que neste período novas máquinas são inventadas, tornando as anteriores carroças medievais.




Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo