quarta-feira, 22 de junho de 2011

Teste a velocidade da sua internet!

Você anda desconfiando que a velocidade da sua conexão à internet não é exatamente aquela que foi prometida? Pois bem... Que tal fazer um pequeno teste de velocidade?

Existem alguns velocímetros disponíveis na rede confiram a seguir alguns deles!

Destaques:

O RJNET velocímetro ficou famoso por ser um dos pioneiros no Brasil para medir velocidade das conexões de internet. O velocímetro da RJNET apresenta mais de 2 milhões de acessos mensais. A empresa RJNET está localizada no Rio de Janeiro, criada em 1992, foi, aos poucos, ocupando lugar de destaque na área de conexões Internet wireless, adquirindo a carteira de assinantes de outros provedores, como foi o caso da Windnet, da Conexão 2000, da Ondanet e, em 2005, da Infosoluções. Hoje, é um dos maiores provedores de acesso via rádio do Rio de Janeiro.

Como funciona o RJNET Velocímetro?

Quando o usuário clica em "iniciar teste", um arquivo de 100KB é transferido e juntamente ao início da transferência desse arquivo é iniciado um cronômetro que para quando o arquivo for completamente transferido. Tendo estes dados, e feito um cálculo simples de tamanho do arquivo (kb) sobre tempo (s) gerando a notação kbps (kilobit por segundo) que é mostrada para você.



A partir daí e feito outros cálculos simples para exibir os outros valores. A qualidade da conexão é mostrada de acordo com a velocidade obtida em kbps. Se for inferior a 56kbps, são mostrados os valores "baixa/baixa", se forem acima de 56kbps, porém abaixo de 128 kbps são mostrados os valores "alta/média", caso a velocidade seja superior a 128kbps, são mostrados os valores "alta/alta".


Internacional: SPEEDTEST.NET http://www.speedtest.net/

O Speed Test  é uma ferramenta gratuita para medir a velocidade da Internet e ADSL. Com o script, é possível calcular rapidamente a velocidade de internet ou a largura da banda, sendo que é disponível um servidor separado, para evitar que exista interferência na medição e assim se efetue com a maior precisão possível. Portanto, quando você estiver utilizando o SpeedTest, evite efetuar algum download e não utilize nenhum software que acesse a internet como msn, navegadores, etc .. Deixando assim a ligação desimpedida.

Acesse o site speedtest.net e após carregar clique no botão Begin Test.


Aguarde o teste de download e upload terminar!



Assim que terminar é mostrado na tela os resultados de velocidade de ping (tempo de acesso), download (velocidade para baixar) e upload (velocidade para enviar). Também é possível traçar comparações.


Neste Tutorial, mostrei apenas um site nacional que foi o RJNET, e um internacional o Speedtest.net , mas existem diversos outros que podem ser conferidos no link a seguir!

http://www.broadbandreports.com/stest?more=1 (Este site contém links para diversos speed-meters em todo o mundo, separando-os por país e região).
Outro site que indico que utilizo sempre e o site nacional, “minhaconexão”, acesse: http://www.minhaconexao.com.br/

E finalmente: os testes nos velocímetros sugeridos aqui apenas medem a velocidade obtida naquele momento; cada aferição, em horas diferentes do dia, mostrará resultados diferentes (e aceitáveis, dentro de certos limites). Lembrando a todos, quanto mais próximo da sua região o site de testes se localizarem, maior será a eficácia da sua medição.

Dica: Façam o teste pelo menos 3 vezes no mesmo site, geralmente desconsiderando o 1º resultado e fazendo uma média dos dois últimos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo