domingo, 8 de maio de 2011

Plug and Play – você sabe o que é?


A tecnologia ligar e usar (em inglês: Plug and Play ou ainda, PnP), foi criada em 1993 com o objetivo de fazer com que o computador reconheça e configure automaticamente qualquer dispositivo que seja instalado, facilitando a expansão segura dos computadores e eliminando a configuração manual, A idéia é poder conectar um dispositivo e não necessitar instalar o Software dele para que ele seja reconhecido pelo Sistema Operacional.

Porém, “em alguns casos” ainda é necessário instalar o Software para que o dispositivo funcione 100%. Parece não ser muito útil, contudo, imagine só ter que instalar o software toda vez que for usar o dispositivo? Seria realmente algo incômodo. Já notou que o seu pen drive funciona sem instalação de Driver? Os Pen Drives usam basicamente a mesma tecnologia, por isso dispensam o uso de Drivers. Para que ele funcione, o Sistema Operacional traz de fábrica seu Software no pacote de arquivos, assim, com o auxilio do Plug and Play é possível “conectar o dispositivo e usar”.

Recapitulando...

Plug and Play é um recurso (tecnologia) que auxilia o Sistema Operacional na hora de instalar um Hardware (dispositivo) no seu computador.

Outro exemplo que posso dar, são as Placas de Vídeo. Quando você conecta uma Placa de Vídeo no PC, o S.O. reconhece que você a conectou, daí ele pede o Software de instalação desta placa, ou então oferece a opção para pesquisa do Drive correto na internet.

Até a próxima!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo