O que são rede de computadores?

Uma rede de computadores consiste basicamente em dois ou mais computadores conectados, interligados através de um cabo associados a recursos de comunicação para que possam compartilhar dados.  Este é o conceito básico, não importando o quanto sejam sofisticados e se derivam deste sistema simples.
As redes surgiram com a necessidade de compartilhar dados em tempo hábil, pois todo trabalho que tivesse que circular ou ser encaminhado à algum lugar ou pessoa, tinha que ser impresso, gravado em disco e encaminhado à tal lugar através dos meios de transporte convencionais e correio. Com o surgimento desta tecnologia ganhou-se tempo, economia em investimento com dispositivos de impressão, redução da circulação de papel, economia com meios de transporte e correio, menor custo com disquetes e programas aplicativos.
Com um ambiente de trabalho interligado em rede, o trabalho torna-se mais otimizado, pois as pessoas podem com muita rapidez trocar informações, mesclar documentos, enviar e receber arquivos, editar e encaminhar a qualquer usuário desta rede, mas seguindo um esquema de segurança, onde o usuário local define quem poderá acessar sua máquina e o que deverá acessar, através da atribuição de um nome de compartilhamento para a pasta ou diretório e através da atribuição de senhas.

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo