Você sabe como instalar uma impressora corretamente?
A impressora local é um
equipamento conectado diretamente ao computador. As impressoras geralmente vêm
com um CD de instalação fornecida pelo fabricante que inclui um assistente
personalizado para a instalação dos drivers necessários e definição automática
das configurações da impressora. O melhor método de instalação de uma nova
impressora é através do CD, seguindo as instruções de configuração do
fabricante.
Entretanto,
se esse CD de instalação não estiver disponível, conecte a impressora à porta
adequada no computador, verifique se ela está ligada e indicando que está
pronta para imprimir. Embora a maioria das novas impressoras ofereça suporte a
Plug and Play e o Windows detecte e instale automaticamente grande parte delas,
uma entrada adicional talvez seja necessária para concluir a instalação.
Caso
a impressora não seja compatível com Plug and Play, use o Assistente para
adicionar impressora a fim de instalá-la. O assistente está localizado na pasta
Impressoras e aparelhos de fax, que pode ser acessada a partir do menu Iniciar
ou do Painel de controle.
Para
instalar uma impressora ao seu computador faça o seguinte:
Conecte o cabo paralelo à impressora e ao computador e ligue a impressora. Clique em iniciar e, em seguida, clique em Impressoras e aparelhos de fax. Na caixa de diálogo Impressoras e aparelhos de fax, no painel esquerdo, em Tarefas da impressora, clique em adicionar uma impressora. Clique em Avançar no Assistente para adicionar impressora.
Conecte o cabo paralelo à impressora e ao computador e ligue a impressora. Clique em iniciar e, em seguida, clique em Impressoras e aparelhos de fax. Na caixa de diálogo Impressoras e aparelhos de fax, no painel esquerdo, em Tarefas da impressora, clique em adicionar uma impressora. Clique em Avançar no Assistente para adicionar impressora.
Clique em Impressora local conectada a este computador, e marque a caixa de seleção detectar e instalar automaticamente a impressora Plug and Play e em seguida, clique em avançar.
Se o Windows detectar uma
impressora, a mensagem Novo Hardware Encontrado ou o Assistente para
Adicionar Novo Hardware será exibido, dependendo da impressora instalada, para
notificá-lo de que a impressora foi detectada e que a instalação foi iniciada.
Se ele não detectar a impressora, instale-a manualmente.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário