Batch Script - Criando um bat para fazer backup de arquivos!
Segue abaixo um exemplo de
como criar um arquivo bat para fazer backup de arquivos de forma fácil e
prática.
1 - Abra o notepad (menu iniciar > executar > notepad > enter)
@echo off
cd \
echo -------------------------------------
echo Iniciando o backup
echo -------------------------------------
echo
echo -------------------------------------
xcopy "C:\pastaorigem1\" "d:\pastadestino1\" /s /m /y /r
xcopy "C:\pastaorigem2\" "d:\pastadestino2\" /s /m /y /r
echo .....
echo -------------------------------------
echo Backup concluido
echo -------------------------------------
echo
pause
3 - Altere os nomes das pastas e caminhos das pastas de origens e destino conforme sua necessidade.
4 - Clique no menu
arquivo e depois salvar como, e no nome do arquivo você pode colocar por
exemplo o nome de "Backup.bat" , pode ser qualquer nome, só não pode
esquecer de colocar o .bat no final.
Após isto é só executar e testar, qualquer dúvida post nos comentários.
Algumas explicações:
/S Copia pastas e
subpastas, exceto as vazias.
/M Copia somente arquivos com o atributo de arquivamento definido.
/Y Suprime o prompt para você confirmar se deseja substituir.
/R Substitui arquivos somente leitura.
/M Copia somente arquivos com o atributo de arquivamento definido.
/Y Suprime o prompt para você confirmar se deseja substituir.
/R Substitui arquivos somente leitura.
2 Comentários:
Deu um erro
MELHOR SCRIPT DE BACKUP QUE JA VI É ESSE:
@echo off
:: variables
set drive=E:\PASTA DESTINO
set backupcmd=xcopy /s /c /d /e /h /i /r /k /y
echo ### Backing up directory...
%backupcmd% "C:\PASTA DE DOCUMENTOS" "%drive%\%folder%"
echo BACKUP COMPLETO!
@pause
Postar um comentário