sexta-feira, 27 de abril de 2012

Novo Samsung Galaxy usará processador de quatro núcleos


quinta-feira, 26 de abril de 2012 13:47 BRT



SEUL (Reuters) - A Samsung Electronics vai aumentar o ritmo da produção de seu processador de quatro núcleos para usá-lo na terceira versão de seu smartphone Galaxy S, que será revelado na próxima semana.

A Samsung está oferecendo o processador para outras fabricantes, na medida em que procura expandir a base de clientes para além da Apple, incluindo Nokia, HTC e Motorola.

A companhia sul-coreana é a maior fabricante do mundo de processadores para aparelhos móveis e se beneficia das crescentes vendas do iPhone e do iPad, da Apple, e de sua própria linha Galaxy de smartphones e tablets.

O The Exynos 4 Quad, baseado na tecnologia Cortex A9, da britânica ARM, permite mais tarefas em um menor período de tempo, como assistir a um vídeo via streaming, atualizar aplicativos, navegar na Internet e rodar antivírus ao mesmo tempo.

A Samsung planeja apresentar o Galaxy S III na semana que vem em Londres, apostando em uma campanha publicitária voltada para as Olimpíadas na cidade.

Leia Mais >>

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como utilizar o comando tracert para verificar rotas entre equipamentos?



O tracert é utilizado para rastrear o caminho até um determinado destino de rede e testar o status de cada roteador intermediário ao longo do caminho, a finalidade é identificar a quebra de conexão entre a origem e o destino.

Para usar esta instrução, basta acessar: Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Prompt de Comando. Ou Iniciar > Executar e digitar: cmd.

Dentro do Prompt de Comando digite: tracert (URL ou IP da máquina) e pressione Enter.

A figura abaixo ilustra a tela de Prompt de Comando com a instrução digitada, porem não executada.


A execução da instrução tracert www.tecnosolution.blogspot.com seria:

No exemplo acima não houve nenhum tipo de erro.

 

Sintaxe de TRACERT


Existem vários parâmetros da linha de comandos que podem ser utilizados com o comando TRACERT, mas normalmente não são necessários para resolver problemas normais. 

tracert [-d] [-h maximum_hops] [-j host-list] [-w timeout] target_name 

Parâmetros: 
   -d Especifica que os endereços não devem ser atribuídos a nomes de anfitriões.
 
   -h maximum_hops
      Especifica o número máximo de saltos para procurar o destino.
 
   -j host-list
      Especifica a rota de origem lata pela lista de anfitriões.
 
   -w timeout
      Aguarda o número de milissegundos especificado para limite de tempo para cada
      resposta.
 
   target_name
      Nome ou endereço IP do anfitrião de destino.

Leia Mais >>

domingo, 15 de abril de 2012

Batch Script – Criando uma calculadora simples em bat!


Tutorial curioso, que trata de uma calculadora feita no Bloco de Notas utilizando Batch script, É uma calculadora bem simples, nada de cientifica e nem nada do gênero, sem grandes pretensões, uma calculadora básica feito no Bloco De Notas que faz somente o básico, sendo as principais operações: adição, subtração, multiplicação e divisão.

O processo para fazer uma calculadora no seu bloco de notas não requer nenhum conhecimento técnico nem programas avançados para isto, apenas o Bloco de Notas do Windows.

Testado no Windows XP e Windows 7. É bem interessante, sendo até útil para fazer os cálculos mais comuns.

Para criar uma calculadora no bloco de notas, basta seguir os passos abaixo:

1- Como Fazer uma Calculadora no Bloco de Notas:

Para fazer uma calculadora no seu bloco de notas, vá em Iniciar > Programas > Acessórios e abra o Bloco de Notas. Agora copie e cole o codigo abaixo no Bloco de Notas:

@echo off
title Programa que faz calculos
:inicio
cls
echo Digite o numero correspondente ao calculo que voce quer fazer
echo.
echo.
echo 1-Adicao
echo 2-Subtracao
echo 3-Multiplicacao
echo 4-Divisao
echo.
set /p calculo=
if %calculo%==1 goto adicao
if %calculo%==2 goto subtracao
if %calculo%==3 goto multiplicar
if %calculo%==4 goto dividir
:adicao
cls
echo Digite o primeiro numero que voce quer somar
set /p n1=
cls
echo Digite o segundo numero
set /p n2=
cls
set /a n3=%n1%+%n2%
echo %n1%+%n2%=%n3%
pause
cls
echo O que deseja  fazer?
echo .
echo .
echo V-Voltar ao menu
echo S-sair do programa
set /p opcao=
if %opcao%==v goto inicio
if %opcao%==s exit
:subtracao
cls
echo Digite o primeiro numero que voce quer subtrair
set /p nn1=
cls
echo Digite o segundo numero
set /p nn2=
cls
set /a nn3=%nn1%-%nn2%
echo %nn1%-%nn2%=%nn3%
pause
cls
echo O que deseja fazer?
echo .
echo .
echo V-Voltar ao menu
echo S-sair do programa
set /p opcao1=
if %opcao1%==v goto inicio
if %opcao1%==s exit
:multiplicar
cls
echo Digite o primeiro numero que voce quer Multiplicar
set /p n1=
cls
echo Digite o segundo numero
set /p n2=
cls
set /a n3=%n1%*%n2%
echo %n1%X%n2%=%n3%
pause
cls
echo O que deseja fazer?
echo .
echo .
echo V-Voltar ao menu
echo S-sair do programa
set /p opcao=
if %opcao%==v goto inicio
if %opcao%==s exit
:dividir
cls
echo Que numero voce deseja dividir
set /p n1=
cls
echo Por quanto voce deseja dividir
set /p n2=
cls
set /a n3=%n1%/%n2%
echo %n1%:%n2%=%n3%
pause
cls
echo O que deseja fazer?
echo .
echo .
echo V-Voltar ao menu
echo S-sair do programa
set /p opcao=
if %opcao%==v goto inicio
if %opcao%==s exit

2- Como Fazer uma Calculadora no Bloco de Notas:
Em seguida, salve o arquivo com o nome “Calculadora.bat” ou com “o nome que você quiser.bat”. ( O importante é não esquecer de salvar com a extensão “.bat”).

3- Como Fazer uma Calculadora no Bloco de Notas:
Agora basta você abrir o arquivo “.bat” dando dois (2) cliques sobre o mesmo. Vai abrir uma janela do MS-DOS que será sua calculadora:


Basta clicar nos números correspondentes para calcular: [1] Adição, [2] Subtração, [3]Multiplicação e [4] Divisão.


Conclusão de Como Fazer uma Calculadora no Bloco de Notas do Windows:

Como já dito, é uma calculadora bem básica, com um visual DOS, servindo mais para o fato de curiosidade e conhecimento ou caso de sua calculadora sumir devido algum problema em seu Windows. Para quem gosta de programação, pode ser interessante também. 

att proxima!!








Leia Mais >>

terça-feira, 10 de abril de 2012

Facebook compra aplicativo Instagram por US$ 1 bilhão!


Atualizado 09/04/2012 às 14h43

O Facebook anunciou a compra do Instagram por volta de 14h desta segunda-feira, horário e Brasília. A notícia foi dada pelo próprio perfil de Mark Zuckerberg no Facebook e depois compartilhada pelo blog do aplicativo.

Segundo o site Mashable, a compra foi o resultado de um acordo de US$ 1 bilhão, combinados em dinheiro e ações, que deve ser finalizada ao final deste trimestre. Ainda segundo o site, a equipe do Instagram irá se mudar para o Facebook.

No post do Facebook, Zuckerberg afirmou que não se tratará de uma integração com o Facebook. O objetivo é fortalecer o aplicativo e fazer o Instagram evoluir de forma independente, em vez "de simplesmente tentar integrá-lo a tudo que existe dentro Facebook".

"Planejamos manter características como a opção de postar em outras redes sociais, a opção de não compartilhar suas fotos do Instagram no Facebook e a alternativa de ter seguidores e seguir as pessoas separadamente de seus amigos no Facebook", afirmou Zuckerberg. "Milhões de pessoas em todo o mundo adoram o app. Instagram e a marca associada a ele. Nosso objetivo é ajudar a divulgar este aplicativo e marca para muitas outras pessoas", escreveu.

"É importante dizer que o Instagram não vai mudar. Nós vamos trabalhar com o Facebook para evoluir o Instagram e construir a rede. Nós vamos continuar a adicionar novas funções ao produtor e encontrar novas maneiras de criar uma experiência melhor com fotos", lê-se na postagem do blog do Instagram feita pelo CEO Kevin Systrom.

Chegada ao Android

O Instagram causou comoção nas redes sociais na semana passada depois do anúncio de sua chegada para dispositivos Android. Até então apenas disponível para aparelhos da Apple, o aplicativo já havia alcançado a marca de 37 milhões de usuários. Em menos de 24 horas após sua chegada ao Android, o Instagram teve mais de 1 milhão de downloads.

A chegada ao Android também causou polêmica nas redes sociais. Muitos usuários do iPhone lamentaram a popularização do aplicativo, o que foi chamado por muitos deles de "orkutização". A discussão foi acalorada nas redes sociais, e levou à criação de Tumblrs e blogs que repercutiam e faziam piada do assunto.

Fonte: Terra


Leia Mais >>

Google lança óculos digitais com acesso à Internet!


quinta-feira, 5 de abril de 2012 11:05 BRT


SAN FRANCISCO, 5 Abr (Reuters) - O Google está ingressando em um novo segmento com o lançamento de um modelo de óculos escuros que permitem ao usuário "entrar" nos serviços de Internet da empresa.

O óculos experimental de "realidade ampliada" -criado pela mesma equipe que está desenvolvendo carros que dispensam motorista- pode tirar fotos, iniciar chats em vídeo e exibir mapas, sob comandos de voz do usuário.
O protótipo do óculos digital, revelado pela rede social Google+ na quarta-feira, ainda está sendo alterado e testado e não será colocado à venda por enquanto.

"Estamos divulgando a informação agora porque desejamos iniciar um diálogo e aprender com suas valiosas considerações", escreveu o Google em post publicado na página do Google+ dedicada ao projeto. O óculos está sendo desenvolvido pelo Google, laboratório de projetos sigilosos da empresa, que trabalha em projetos avançados como o dos carros que dirigem sozinhos.

A página do Google+ oferecia um vídeo de 2,5 minutos, com imagens gravadas da perspectiva de um usuário do óculos. O usuário cuida de sua vida, caminhando pelas ruas de Nova York e instruindo o óculos via comandos de voz a realizar tarefas como tirar uma foto e postá-la no Google+, obter instruções precisas para chegar a um endereço, receber informações sobre o clima e emitir um aviso em pop-up caso um amigo esteja por perto.

O post do Google tem por objetivo mostrar "o que essa tecnologia poderia fazer", afirmou a empresa. As imagens do protótipo disponíveis no Google+ mostram uma tela digital do tamanho de um selo que parece colada aos óculos, no canto superior de uma das lentes. O Google, maior serviço mundial de buscas, é conhecido por permitir que seus funcionários trabalhem em projetos que nem sempre têm relação direta com seus negócios.

Os projetos nem sempre satisfazem os investidores, que se preocupam com os gastos da empresa para desenvolver projetos de retorno incerto. Larry Page eliminou muitos projetos e produtos desde que assumiu como presidente-executivo do grupo, um ano atrás. Mas defendeu o compromisso da empresa com projetos "especulativos" que, um dia, podem se tornar "negócios bilionários", ponderando que a empresa não está fazendo "apostas pesadas" nesses projetos.

(Por Alexei Oreskovic)

Assista ao vídeo que mostra como funcionará o óculos:




Leia Mais >>

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Curiosidade: Conheça o histórico dos computadores de 1ª Geração: tecnologia de válvulas (1937-1953):


1937 Alan Turing

Década de 1940
1940 Lógica Booleana de Claude Shannon
1940 George Stibitz interliga dois computadores via telefone, o que gerou idéias para o primeiro Modem
1941 Tom Flowers
1942 Plankalkül (primeira linguagem de programação)
1943 Descodificação de mensagens secretas alemãs com Colossus
1943 Computador Mark I
1945 O ENIAC torna-se operacional, inaugurando a primeira geração de computadores.
1948 MIT desenvolve Cibernética
1948 Transístor Pt2
1949 Computador EDVAC
1949 Computador EDSAC utiliza fita magnética
1949 Joseph Lyons inventa LEO

Década de 1950
1950 Primeiro transístor de junção bipolar
1950 Primeiro Modem digital
1951 LEO torna-se operacional
1951 Computador UNIVAC I


Os primeiros computadores eram constituídos de válvulas eletrônicas. Elas eram grandes, caras, lentas e queimavam com grande facilidade. O computador tinha apenas uso científico e estava instalado nos grandes centros de pesquisa. Isto caracterizou a Primeira Geração de Computadores. Estas válvulas eram ligadas por Kms de fios ligados manualmente. Isto explica as enormes dimensões físicas dos computadores. Durante a 1ª Geração a programação era feita diretamente em linguagem de máquina que além de difícil era demorado. As operações de cálculos eram realizadas em milissegundos. Realizando 39.000 adições/segundos. Era constituída por todos os computadores construídos a base de válvulas a vácuo, e que eram aplicados em campos científicos e militares. A única forma de armazenar dados era através de cartões perfurados.

Principais marcos:
  • 1943 - Mark I.
  • 1945 – ENIAC.
  • 1949 – EDVAC.
  • 1951 - UNIVAC I.
  • 1954 - IBM 650. 
Computador ENIAC - 1945


Válvula: é um tubo de vidro do qual foi praticamente tirado todo o gás, criando um ambiente de vácuo, contendo eletrodos e grades metálicas, cuja finalidade é controlar o fluxo de elétrons. As válvulas transformam sinais elétricos em zeros e uns. É um dispositivo que conduz corrente elétrica em um só sentido.


Leia Mais >>

domingo, 8 de abril de 2012

Batch Script - Criando um bat para fazer backup de arquivos!



Segue abaixo um exemplo de como criar um arquivo bat para fazer backup de arquivos de forma fácil e prática.

1 - Abra o notepad (menu iniciar > executar > notepad > enter)
2 - Cole o texto abaixo


@echo off

cd \

echo -------------------------------------

echo Iniciando o backup

echo -------------------------------------

echo

echo -------------------------------------


xcopy "C:\pastaorigem1\" "d:\pastadestino1\" /s /m /y /r

xcopy "C:\pastaorigem2\" "d:\pastadestino2\" /s /m /y /r

echo .....

echo -------------------------------------

echo Backup concluido

echo -------------------------------------

echo

pause


3 - Altere os nomes das pastas e caminhos das pastas de origens e destino conforme sua necessidade.

4 - Clique no menu arquivo e depois salvar como, e no nome do arquivo você pode colocar por exemplo o nome de "Backup.bat" , pode ser qualquer nome, só não pode esquecer de colocar o .bat no final.

Após isto é só executar e testar, qualquer dúvida post nos comentários.

Algumas explicações:
/S Copia pastas e subpastas, exceto as vazias.
/M Copia somente arquivos com o atributo de arquivamento definido.
/Y Suprime o prompt para você confirmar se deseja substituir.
/R Substitui arquivos somente leitura.

Leia Mais >>

Batch Script - Comando DOS para mapear porta LPT em rede


Descrição: Como configurar impressoras para imprimir documentos pelo prompt do MS-DOS.

Existem ainda muitos programas que são utilizados em modo DOS, e a maioria deles só imprimem nas portas LPT, então criei este tutorial para fazer o mapeamento de impressoras conectadas em outros pcs para que elas possam ser usadas via DOS.


Como acessar:
Botão Iniciar -> Executar

·         Digite o comando CMD e clique no botão OK
·         Digite CD C:\
·         Digite NET USE



Será mostrada a tela abaixo:
Vemos em destaque que já existe uma impressora (EpsonLX-) configurada em LPT1.

Caso não apareça nenhuma impressora configurada na porta LPT1, usaremos os passos abaixo para configurá-la.

Digite NET USE <dispositivo>


<\\computador\compartilhamento>, onde:

- dispositivo: é a porta de impressora (LPT1)


- computador: é o nome do computador onde a impressora está configurada


- compartilhamento: é o nome dado ao compartilhamento da impressora no computador onde ela está configurada.


Ex.: NET USE LPT1 \\servergx\EpsonLX-



Observações:

- Para maiores informações sobre o uso do comando NET USE,
digite NET USE /?

- Caso esteja configurando uma impressora conectada localmente na máquina basta utilizar o comando NET USE <dispositivo> <compartilhamento>

- Se não me engano os números da LPT vão até 6. Ou seja, se a LPT1 estiver sendo usada pode usar a LPT2, LPT3 e assim por diante até a 6.


- Para apagar o compartilhamento é só fazer o seguinte:


NET USE LPT1: /DELETE


           

Leia Mais >>

sábado, 7 de abril de 2012

O que é internet via rádio e como funciona!


Você já deve ter ouvido a expressão “nas ondas do rádio”. Tudo bem que o contexto era outro, mas ela pode ser aplicada à internet sem nenhum problema, já que é possível conectar-se à rede através de sinais emitidos por antenas de rádio.

Uma das opções mais usadas para acessar a internet hoje em dia esta sendo a internet via radio. O sinal é transmitido por uma torre de transmissão, e o cliente deve ter uma antena de recepção. Deve ser colocada bem posicionada, onde o sinal possa chegar com perfeição.

A internet a rádio, é um sistema apenas de repetição e distribuição em uma cidade de um link pré-inexistente, seja de fibra, ADSL, micro-ondas ou satélite, “ou seja, ela não tem sinal de internet de origem”.


Como Funciona?

Internet via rádio: A conexão via rádio funciona sem fios, através da repetição de sinais feita por antenas em locais estratégicos. Para que seja possível tal conexão, o local onde a antena de recepção será instalada precisa “enxergar” (não pode haver barreiras, como prédios) a torre de transmissão. Isso explica porque a instalação é feita no topo das casas e edifícios.

O recebimento do sinal é feito de forma centralizada (na empresa ou no condomínio que contratou o serviço), e a partir daí a conexão é distribuída entre os diversos clientes/usuários.

Características e Vantagens:

1) Acesso contínuo, pois ao ligar o computador você já está conectado a Internet.
2) Não utiliza Modem, pois funciona através de rede local.
3) Não utiliza linha telefônica, onde você libera a linha e economiza os pulsos.
4) Velocidade de conexão no mínimo a 64 Kbits, podendo chegar a 11 Mbits (Dependendo da velocidade contratada).
5) Conexão totalmente transparente para o usuário;
6) Alta imunidade a ruídos;
7) Acesso a todos os serviços que o sistema convencional dispõe, com mais possibilidades;
8) Acesso em tempo real e e-mails instantâneos em toda rede;
9) Integração completa com sua rede local.



Leia Mais >>

Bancos, compras e empregos lideram uso da Internet!


terça-feira, 3 de abril de 2012 09:26 BRT

NOVA YORK (Reuters) - Serviços bancários e financeiros, compras e procurar emprego são os principais usos da Internet em todo o mundo, de acordo com uma nova pesquisa internacional, divulgada nesta terça-feira.  Quase 60 por cento das pessoas entrevistadas, em 24 países, usaram a Web para verificar suas contas bancárias e outros ativos financeiros nos últimos 90 dias, o que faz dessa atividade o uso mais popular da Internet. 

As compras não ficaram muito atrás, com 48 por cento, segundo a pesquisa conduzida pela Ipsos para a Reuters, e 41 por cento dos entrevistados recorreram à Internet para procurar emprego. 

"É fácil. Você pode fazê-lo a qualquer momento do dia, e a maior parte das transações são gratuitas", disse Keren Gottfried, gerente de pesquisa da Ipsos Global Public Affairs, sobre os serviços bancários online. 

Os suecos são os maiores usuários de bancos online, com quase 90 por cento dos adultos recorrendo a esse tipo de serviço, mas a popularidade dos bancos na Internet também é elevada na França, Canadá, Austrália, Polônia, África do Sul e Bélgica, países nos quais cerca de 75 por cento dos habitantes usam bancos online. 

Já no que tange às compras pela Web, alemães e britânicos lideram. Nos últimos três meses, 74 por cento dos entrevistados nos dois países compraram alguma coisa online, seguidos por 68 por cento dos suecos, 65 por cento dos norte-americanos e 62 por cento dos sul-coreanos. 

"É revelador que os quatro líderes sejam todos países ocidentais desenvolvidos", disse Gottfried. "Afinal, faz menos de 10 anos que essa tecnologia existe." 

Cerca de metade dos entrevistados em todo o mundo já comprou alguma coisa online, e proporção ainda maior, 61 por cento, recorreu à Web em busca de informações sobre produtos que estão pensando em comprar. 

As compras online exibiam sua menor popularidade na Arábia Saudita, México, Hungria e Rússia, onde 28 por cento ou menos dos entrevistados fizeram compras pela Internet. 

Outra indicação de como as coisas mudaram ante a época em que as pessoas procuravam empregos por meio de classificados de jornal: 41 por cento dos pesquisados disseram ter procurado emprego na Internet. 

Os poloneses lideram nessa categoria, com 61 por cento, seguidos pelos húngaros, sul-africanos e mexicanos. No entanto, apenas 17 por cento dos japoneses e 25 por cento dos franceses e sul-coreanos usaram a Web para procurar emprego. 

A Ipsos entrevistou 19.216 adultos na África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, Reino Unido, Suécia e Turquia.

Leia Mais >>

Na Web, proteção de privacidade e coleta de dados se confundem


terça-feira, 3 de abril de 2012 11:11 BRT



Por Claire Davenport 

BRUXELAS (Reuters) - Se você "curte" alguma coisa no Facebook ou lê um jornal online, talvez uma dúzia de empresas estejam acumulando dados sobre seus gostos, hábitos e descobrindo se você é homem ou mulher, gay ou heterossexual, velho ou jovem. 

Seus objetivos não são maléficos. Só querem fornecer ao consumidor exatamente aquilo que ele deseja -um tema permanente para as empresas. O dilema dessas companhias, agora que as autoridades regulatórias começam a contestar seu comportamento, é como atender aos consumidores e ao mesmo tempo satisfazer suas necessidades de informação quando os usuários preferem não ser incomodados. 

Existem milhares de companhias de análise de dados de audiência, especialistas em posicionamento de conteúdo e publicidade, corretores de anúncios, bolsas de espaço publicitário e serviços semelhantes, que recolhem dados e vendem serviços para grandes marcas, a preços de até cinco mil euros por vez; as grandes marcas, de sua parte, utilizam os dados para adquirir publicidade em sites que seus potenciais clientes talvez frequentem. 

Você só vai saber que essas empresas de coleta de dados estão operando se for leitor das letrinhas miúdas de contratos de serviço. 

O New York Times revela nesse tipo de documento que emprega os serviços da WebTrends e Audience Science para interpretar os interesses de seus leitores, e o jornal britânico Guardian diz que paga a Criteo e QuantCast, entre outros, para fazer a mesma coisa. 

Ocasionalmente um site consegue vender um anúncio a um hotel de luxo, por exemplo, três segundos depois de saber que uma pessoa que gosta de passar temporadas em spas está visitando o site. O site fatura quando seus visitantes clicam nesses anúncios. É o que sustenta boa parte dos sites. 

"Sem publicidade direcionada, os sites não sobreviverão", disse Kimon Zorbas, do Internet Advertising Bureau, um grupo de lobby das companhias de publicidade online, em Bruxelas. 

Mas agora as autoridades regulatórias querem deter esse tipo de prática. 

Estados Unidos e União Europeia afirmam querer que as pessoas tenham escolha entre permitir ou não coleta de dados, mas divergem sobre o grau de escolha oferecido aos usuários. 

Os europeus, por exemplo, desejam que as companhias obtenham consentimento expresso para a coleta de dados, e os norte-americanos preferem que a iniciativa de permitir ou negar coleta de dados venha do consumidor. 

Enquanto isso, as companhias que dependem da Web para uma parte significante de seu negócio ficam aguardando como serão as novas regras de privacidade.

Leia Mais >>

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo