sábado, 6 de agosto de 2011

Download Software UNetBootIN 5.49


Transforme seu pendrive em um sistema operacional móvel com Linux e leve-o para onde quiser.



Você já ouviu falar em LiveCD? LiveCD são CDs que possuem uma distribuição Linux que podem ser rodadas a partir do próprio CD, sem que precise instalar o sistema operacional em seu computador, sendo até desnecessário que sua máquina possua um HD. E você sabia que também existe Live USB? O Live USB funciona da mesma forma que o LiveCD, porém, ele utiliza um pendrive em vez de um CD. Por fazer uso de uma memória que pode ser re-escrita, ele permite que você salve alterações que você faça no sistema Live conforme você preferir.

O UnetBootIN permite você transformar pendrives em Sistemas Operacionais móveis, ou seja, criar  sistemas Live USB. Ele possui uma interface simples e intuitiva, e com apenas alguns cliques você gera um sistema Live USB.

O programa possui suporte a várias distribuições Linux, tais como Ubuntu, Slackware, Fedora, Debian e OpenSuse. Ao todo, ele conta com suporte para mais de 20 distribuições.

Você pode criar o Live USB a partir de uma ISO que você tenha em seu computador ou deixar que o UNetBootIN baixe a ISO para você. Para isso, basta você selecionar a distribuição e a versão que você deseja.

Após ter selecionado o modo desejado, na opção “Disco”, selecione a letra correspondente ao lugar onde foi montado o pendrive, e clique em “Ok”.

Em Português
Gratuito
4,54 MB
Para Windows XP/Vista/7 Sistema Compatível Você está usando o Windows XP
Atualizado em 4/4/2011
Geza Kovacs
Link Direto

Leia Mais >>

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Como editar o arquivo Boot.ini no Windows XP - (Remover dual boot)!

Se você instalou outro sistema operacional junto com o XP (Dual Boot), e depois por algum motivo deletou a partição deste SO, e quando você reinicia o PC ainda fica aparecendo aquela tela preta do dual boot e você fica esperando, toda vez que liga, para escolher o sistema operacional certo,  Não se preocupe, hoje você vai aprender como escolher um sistema padrão, e editar e remover a entrada do sistema desnecessário! Este artigo descreve como exibir e configurar manualmente o arquivo Boot.ini no Windows XP de uma caixa de diálogo Inicialização e Recuperação.

No Windows XP, é possível localizar de forma fácil e rápida o Boot.ini para verificar e/ou editar o arquivo. Recomenda-se fazer backup do arquivo Boot.ini antes de editá-lo. As primeiras tarefas envolverão a modificação da opção de pasta para exibir os arquivos ocultos e fazer backup do arquivo Boot.ini.
Salvar uma cópia de backup do Boot.ini

1. Clique com o botão direito do mouse em Meu computador e clique em Propriedades.
-ou-
Clique em Iniciar, em Executar, digite sysdm.cpl e clique em OK.
2. Na guia Avançado, clique em Configurações e em Inicialização e recuperação.
 3. Em Inicialização do sistema, clique em Editar. Isso abrirá o arquivo no Bloco de Notas pronto para edição.
4. No Bloco de Notas, clique em Arquivo na barra Menu e clique em Salvar como.
5. Clique com o botão direito do mouse em uma área vazia da caixa de diálogo Salvar como, aponte para Novo no menu de contexto, e clique em Pasta.
6. Digite um nome para a nova pasta, por exemplo, temp, e pressione a tecla ENTER para criar a pasta chamada temp.
7. Clique duas vezes na nova pasta chamada temp e clique no botão Salvar para salvar a cópia de backup do arquivo Boot.ini.

Editar o arquivo Boot.ini

Para exibir e editar o arquivo Boot.ini:
1. Clique com o botão direito do mouse em Meu computador e clique em Propriedades.
-ou-
Clique em Iniciar, em Executar, digite sysdm.cpl e clique em OK.
2. Na guia Avançado clique em Configurações e em Inicialização e recuperação.



3. Em Inicialização do sistema, clique em Editar.



Para editar o arquivo de bloco de notas Boot.ini e remover o dual boot, você deve clicar no botão editar para que o mesmo seja aberto. Nele, você verá e poderá editar as versões dos sistemas que bem quiser!
Vamos ver dois exemplos. no  primeiro exemplo eu tenho apenas o sistema padrão, já no segundo exemplo eu tenho 2 Windows instalados o XP e o Windows 2000. A ordem em que aparecem na lista é a ordem em que eles aparecem no gerenciador de boot. Sabendo qual Windows você quer tirar, você apenas precisa deletar as linhas que se referem a ele, como no segundo exemplo abaixo: (“Neste caso eu deleto a linha que tem o Windows 2000”).
Arquivo Boot.ini de exemplo
Esse é um exemplo do arquivo Boot.ini padrão de um computador com Windows XP Professional.
[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Esse é um exemplo do arquivo Boot.ini acima com uma instalação anterior do Windows 2000 em uma partição separada.
[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP Professional" /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINNT="Windows 2000 Professional" /fastdetect

Para conferir se tudo deu certo, salve o arquivo e reinicie o computador.
Só isso!
Se você não conseguiu fazer alguma etapa ou tem dúvidas no assunto, Comente! Tiraremos suas dúvidas !
Até a próxima!

Leia Mais >>

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Governo dos EUA vai usar Defcon para contratar hackers

terça-feira, 2 de agosto de 2011 10:36 BRT

Por Tabassum Zakaria

WASHINGTON (Reuters) - A Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos tem um desafio para os hackers que se gabam de suas capacidades: provar do que são capazes trabalhando nos "problemas mais difíceis do planeta". Os talentos dos hackers estão em grande demanda pelo governo dos EUA para as guerras cibernéticas que representam ameaça crescente à segurança do país, e eles são escassos.

Por isso, uma verdadeira sopa de letrinhas de agências federais norte-americanas --DOD, DHS, Nasa, NSA-- participarão da Defcon, uma conferência anual de hackers que acontece esta semana em Las Vegas. A inscrição para o evento custa 150 dólares, pagos em dinheiro, sem registro de nomes. O número de participantes esperado é de mais de 10 mil. A NSA está entre os mais ávidos participantes dessa busca. A agência de espionagem desempenha papel tanto ofensivo quanto defensivo nas guerras cibernéticas. Conduz escutas eletrônicas contra adversários e protege as redes de computadores norte-americanas que hospedam material altamente secreto e representam alvo suculento para os inimigos dos EUA.

"Hoje estamos em busca de guerreiros cibernéticos e não de cientistas espaciais", disse Richard "Dickie" George, diretor técnico da divisão de proteção de informações da NSA, que cuida das operações de defesa cibernética da agência.

"É a corrida em que estamos envolvidos hoje. E precisamos dos melhores e mais brilhantes profissionais para assumir esse status de guerreiros cibnernéticos", declarou em entrevista à Reuters. A NSA vai contratar cerca de 1,5 mil pessoas no ano fiscal que se encerra em 20 de setembro e número semelhante no ano que vem, a maioria das quais especialistas em combate cibernético. Com pouco mais de 30 mil funcionários, a NSA, sediada em Fort Meade, Maryland, tem porte muito maior que o de todas as demais agências de inteligência norte-americanas, incluindo a Central Intelligence Agency (CIA).

A organização também realiza operações de espionagem cibernética e outras ações ofensivas, algo que raramente ou nunca discute publicamente. Na Defcon, porém, a NSA e demais organizações federais estarão concorrendo com a iniciativa privada pelo talento dos hackers. A NSA precisa de especialistas em segurança cibernética para proteger melhor suas redes, defendê-las com atualizações, realizar "testes de penetração" em busca de brechas de segurança e procurar sinais de quaisquer ciberataques.A  NSA está expandindo suas fileiras de hackers, mas George diz que esse é um talento escasso. "Está sendo difícil encontrar as pessoas de que precisamos."

Leia Mais >>

Android conquista quase 50% do mercado de smartphones


segunda-feira, 1 de agosto de 2011 17:09 BRT

FRANKFURT (Reuters) - A plataforma Android, do Google, conquistou quase 50 por cento do mercado global de smartphones, dominando principalmente a região da Ásia-Pacífico, afirmou a empresa de pesquisas Canalys nesta segunda-feira.
O Android, adquirido pelo Google em 2005 e lançado para smartphones em 2008, é usado por quase todas as grandes fabricantes de aparelho móveis, incluindo HTC, LG, Motorola e Samsung.O sistema era a plataforma número um em 35 dos 56 países monitorados pela Canalys, resultando em uma participação de mercado de 48 por cento, afirmou a empresa.
Em comparação, a Apple, que vendeu 20,3 milhões de iPhones, ocupa um distante segundo lugar, com market share de 19 por cento, mas superou a rival finlandesa Nokia como a maior vendedora individual de smartphones.A Samsung também superou a Nokia, mas a Canalys disse que a fabricante sul-coreana poderia ter se saído melhor.
"A Samsung fracassou em se aproveitar totalmente do estado enfraquecido da Nokia ao redor do mundo, à medida que a empresa finlandesa passa por um período de transição desafiador", disse o analista Chris Jones da Canalys."Ela é a vendedora melhor colocada para crescer às custas da Nokia, tirando vantagem de sua escala global e de seu alcance de fornecimento, mas ainda não fez o suficiente para tirar proveito disso, particularmente nos mercados emergentes".
A Samsung, que vende smartphones rodando o Android, assim como seus próprios aparelhos com o software Bada, vendeu cerca de 17 milhões de aparelhos, alta de 421 por cento contra um ano antes.
(Reportagem de Nicola Leske)

Leia Mais >>

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo